sexta-feira, 4 de julho de 2008

Nem toda vítima de motorista bêbado morre no acidente




Como todo mundo já sabe, a lei seca está em vigor no país pra quem tomar qualquer quantidade de bebida alcoólica, será multado e até perde a carteira de habilitação por um ano.

O pessoal já leu nos outros blogs mas é bom relembrar o que aconteceu com a garota Jacqueline Saburido, uma vítima de motorista embriagado.


Jacqueline era uma venezuelana como eu,nasceu em Caracas era uma pessoa saudável e bonita única filha de seus pais.Ela estudava engenharia com esperanças de assumir os negócios de seu pai da empresa de ar condicionado algum dia. Em agosto de 1999, ela fez uma pausa e foi fazer intercâmbio para o Estados Unidos no Texas para estudar inglês.


Jacqui tava voltando de uma festa,pegou carona com sua colega de quarto e do outro lado da estrada veio um motorista bêbado e bateu no carro onde ela e seus 4 amigos estavam.Dois amigos morreram na hora e outros dois foram no hospital.

Jacqueline continuava no carro,estva presa nas ferragens entre o painel e o assento dianteiro do passageiro,imediatamente o carro pegou fogo e ela foi queimada viva, por 45 segundos.Os bombeiros tentaram desesperadamente apagar o fogo, quando finalmente conseguiram pensaram que tinha morrido, mas ela sobreviveu.

Jacqui foi levada ao centro de queimados em Austin,Texas. Teve 60% de seu corpo queimado (de terceiro grau) e seu rosto desfigurado e fez muitas cirurgias plásticas.

O responsável pelo acidente Reggie Stephey um rapaz de 17 anos, foi preso e multado em US $ 20000 e condenado a sete anos de prisão por homicídio culposo, sem intenção de matar.

Depois, com total apoio de seu pai Amadeo, desde outubro do ano passado, Jaqueline Saburido é a protagonista de uma campanha mundial contra dirigir embriagado e agora com a lei seca vai ajudar no Brasil.


tem mais informações no site http://www.helpjacqui.com em inglês e espanhol e mais o vídeo da Oprah Winfrey Show no you tube onde ela conta sua história

3 comentários:

Unknown disse...

essa história é muito comovente mesmo para todos nós. mas jaqueline conseguio escapar dessa e hoje ela é muito especial para todos nós.
parabéns jaqueline vc é um exemplo de vida

Unknown disse...

Poderia descrever tudo em uma palavra!Incrivél.Que esse caso que aconteçeu com a Jaqueline sirva de lição para todos os motoristas.

Unknown disse...

Jaqueline,você é um exemplo para todos nós. Não sei se teria esta força que você tem, mas de uma coisa eu sei, que Deus jamais,jamais,jamais nos abandona; e é isso que estar te fortalecendo, as mãos do nosso Pai Eterno.Parabéns por nos ensinar, ainda que com tantas dores.

Igor Machado